O caso clínico compartilhado peo oncologista Dr. Rodrigo Guedes, constam detalhes sobre o tratamento de paciente com Câncer de Esôfago avançado com PPC>10 em primeira linha.
O Caso clínico em questão, traz detalhes sobre o tratamento em 1L de pacientes com câncer colorretal metastático com deficiência de enzimas do reparo (dMMR)/alto nível de instabilidade de microssatélites (MSI-H).
Esse artigo, comentado pela oncologista dra. Maria Ignez, traz detalhes de dados de acompanhamentos de 5 anos, sobre um estudo para tratamento de pacientes com câncer de colorretal metastático.
Este artigo traz os comentários da especialista dra. Marcela Crosara sobre o artigo de Estudo de fase III para o tratamento em 1L do CA de Esofago avançado.
Para serem elegíveis ao tratamento com imunoterapia, alguns tumores exigem que o PD-L1 seja positivo e, além disso, as classificações são divididas entre PPT e PPC. Preparamos um resumo exclusivo e detalhado com todos eles, que poderá contribuir para a sua prática clínica diária. Confira:
Confira a primeira e única aprovação de Imunoterapia mais combinação, para o tratamento do adenocarcinoma gástrico ou da junção gastroesofágica (JGE) localmente avançado, irressecável ou metastático HER2-positivo com PPC ≥ 1
Uma resposta imune antitumoral existente e contínua, como o infiltrado de linfócitos no tumor, torna os tumores MSI-H/dMMR mais susceptíveis ao tratamento imunoterápico.
Neste material, a Dra Julia Pastorello, oncologista clínica, traz um caso clínico sobre o câncer de estômago tratado com imunoterapia em terceira linha metastático, com expressão de PD-L1, além de apresentar resultados da resposta clínica completa e mantida por 35 ciclos de tratamento.