Caso clínico – Câncer de cabeça e pescoço metastático
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 74 anos, com câncer de cabeça e pescoço metastático.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 74 anos, com câncer de cabeça e pescoço metastático.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo feminino de 96 anos, com CEC de cavidade oral irressecável/metastático.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 70 anos, com com carcinoma espinocelular de laringe Tx N2b M1, estádio IVC.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 78 anos com recorrência e progressão de carcinoma de células escamosas da laringe.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 49 anos, com CEC de orofaringe p16+ com metástase nos pulmões.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 65 anos, com câncer de orofaringe metastático.
Confira esse caso clínico de um paciente do sexo masculino de 72 anos, com CEC de língua com progressão de doença pulmonar e resposta completa com imunoterapia.
O caso clínico compartilhado peo oncologista Dr. Rodrigo Guedes, constam detalhes sobre o tratamento de paciente com Câncer de Esôfago avançado com PPC>10 em primeira linha.
O caso clínico compartilhado pela dra. Marcela Crosara, traz detalhes sobre o tratamento em 1L de paciente com Câncer de Esôfago metastático CPS> 10.
O Caso clínico em questão, traz detalhes sobre o tratamento em 1L de pacientes com câncer colorretal metastático com deficiência de enzimas do reparo (dMMR)/alto nível de instabilidade de microssatélites (MSI-H).
Esse artigo, comentado pela oncologista dra. Maria Ignez, traz detalhes de dados de acompanhamentos de 5 anos, sobre um estudo para tratamento de pacientes com câncer de colorretal metastático.
Esse artigo, traz detalhes sobre o uso de combinação para o tratamento de Câncer Gástrico ou JGE avançado com HER 2 positivo e CPS > 1.
Este artigo traz os comentários da especialista dra. Marcela Crosara sobre o artigo de Estudo de fase III para o tratamento em 1L do CA de Esofago avançado.
Este artigo comentado pelo oncologista, dr. Pedro Luiz Serrano Uson Jr, traz os detalhes do tratamento de tumores CRC com MSI-H ou dMMR do DNA com IO.
Confira esse caso clínico de uma paciente do sexo feminino de 80 anos, com carcinoma de células escamosas de orofaringe recidivado que obteve resposta completa em tratamento.
Você sabia que cânceres em estágio inicial não precisam de testagem de PD-L1? Veja quais são alguns dos tipos de tumor que fazem parte dessa categoria.
Confira algumas das indicações aprovadas no Brasil para esse perfil de paciente.
Acesse esse artigo médico comentado pelo Dr. Daniel Vargas e veja resultados de vida real em pacientes que receberam combinações de imuno-oncologia para carcinoma de célula renal avançado: dados de sobrevida global, sobrevida livre de progressão e taxa de resposta objetiva.
Este material aborda a importância do tratamento multidisciplinar, os riscos e benefícios de oferecer um tratamento neoadjuvante para o paciente com TNBC, recomendações atuais de Guidelines (NCC e ESMO) e as principais informações sobre as combinações de imunoterapia + quimioterapia tanto no cenário inicial como no metastático. Benefícios nunca antes atingidos são abordados de forma objetiva e direta, para atualização médica e auxílio na tomada de decisão.
Este relato descreve o caso clínico de uma paciente diagnosticada com TNBC de alto risco e submetida a tratamento neoadjuvante com quimioterapia em associação com imunoterapia. Essa paciente obteve excelente resposta clínica e subsequente resposta patológica completa, seguida de tratamento adjuvante com imunoterapia, ilustrando a eficácia e segurança da terapia, independente do status de PD-L1.
Relato de caso de uma paciente tratada em neoadjuvância com imunoterapia + quimioterapia, seguida de adjuvância em monoterapia.
Caso Clínico elaborado pelo Dr. Nicolas Lazaretti a respeito de paciente em tratamento para câncer de mama triplo negativo metastático conforme Keynote 355.
Alterações Moleculares em Câncer de Pulmão e Tratamento com Imunoterapia: Um Olhar Além das Alterações Acionáveis.
Neste caso clínico, o Dr. Guilherme Duffles aborda sobre paciente com 19 anos de idade e diagnóstico de Linfoma de Hodgkin Clássico que, após apresentar recaída da doença, iniciou tratamento com imunoterapia. Confira!
Dra Talita aborda os detalhes deste interessante caso clínico sobre um paciente portador de linfoma difuso de grandes células B primário do mediastino refratário à quimioterapia. O paciente completou o protocolo R-DA-EPOCH e apresentou recidiva. Na sequência, recebeu um ciclo de quimioterapia à base de RDHAX, sem resposta clínica ou radiológica. Confira o desfecho deste caso clínico!
Para serem elegíveis ao tratamento com imunoterapia, alguns tumores exigem que o PD-L1 seja positivo e, além disso, as classificações são divididas entre PPT e PPC. Preparamos um resumo exclusivo e detalhado com todos eles, que poderá contribuir para a sua prática clínica diária. Confira:
Confira a primeira e única aprovação de Imunoterapia mais combinação, para o tratamento do adenocarcinoma gástrico ou da junção gastroesofágica (JGE) localmente avançado, irressecável ou metastático HER2-positivo com PPC ≥ 1
Saiba como monitorar e manejar os EAs de suas pacientes.
Confira, em detalhes, o perfil de cada paciente (sensível à platina, resistente à platina, pós-neoadjuvância e pós-adjuvância), para os quais essa modadlidade é recomendada.